Post do Blog

Transporte de máquinas pesadas e itens de produção gráfica

No post de hoje vamos continuar com a série sobre os cuidados para o transporte de diferentes segmentos.

Acompanhe no post de hoje as dicas para transporte de itens de papelaria, materiais gráficos e máquinas pesadas de produção gráfica!

Transporte de materiais gráficos

Os produtos finais das gráficas costumam ter um transporte mais simples, uma vez que estamos falando sobre transporte de papel.

As restrições em relação ao empilhamento das caixas costumam ser mais tranquilas, já que não se tratam de materiais frágeis. Os cuidados com as embalagens e espaçamento entre as caixas também são menos rigorosos.

Entretanto, existe um cuidado fundamental e que não pode ser esquecido no transporte de materiais gráficos e de papelaria: proteção contra umidade.

Como escolher a melhor transportadora para a necessidade da sua empresa?

A umidade pode danificar os materiais de forma irreversível. Por esse motivo, os responsáveis pelo transporte devem tomar muito cuidado com o chamado “suor de carga”, que acontece principalmente se o transporte for entre regiões com clima diferentes, causando também mudanças de temperatura dentro do veículo.

Para resolver esse problema, o acúmulo de umidade pode ser resolvido com produtos dissecantes, utilizados dentro do veículo de remessa.

Transporte de máquinas pesadas

Primeiramente, não é qualquer veículo que pode realizar esse tipo de transporte. Estamos falando de cargas de impressoras industriais, guilhotinas, dobradeiras… Então os veículos para o transporte de máquinas pesadas devem ser específicos, com estabilidade e nível de impacto mínimo, para garantir a integridade da carga. A equipe responsável também deve ter experiência com esse tipo de transporte.

Esses itens pesam toneladas e a segurança deve estar em primeiro lugar no transporte desse tipo de remessa. Além disso, são equipamentos de custo muito alto, então a transportadora deve realizar o serviço de remessa com muito cuidado e responsabilidade.

Leia no blog outros posts sobre segmentos que demandam cuidados específicos para transporte, como materiais de construção e equipamento eletrônicos!

 

Deixe um comentário