Post do Blog

5 aplicativos de logística para auxiliar a sua empresa

Gerenciar todo o processo logístico de uma empresa é um desafio, principalmente para pequenos e médios empresários, que muitas vezes não contam com uma equipe grande para as atividades do dia a dia. A utilização de aplicativos e sistemas operacionais pode auxiliar nesses processos. Separamos alguns exemplos de aplicativos de logística que vão te auxiliar na gestão do estoque e transporte das mercadorias de sua empresa.

Quer conhecer quais são esses aplicativos? Então continue lendo esse post do blog!

  1. Salebox

Versão mais nova e com funcionalidades atualizadas do antigo app de logística “Mini Negócio”, esse aplicativo gratuito permite o cadastro dos produtos que são vendidos, dos clientes, além de oferecer a possibilidade de controlar de forma automatizada os itens em estoque e outras informações importantes. Possibilita também o registro de vendas, geração automática de notas para controle e busca por transações anteriores, inclusive o histórico de compras de cada cliente. Hoje o aplicativo está disponível apenas para iOS, mas uma versão para Android já está sendo estudada pelos desenvolvedores.

  1. Controle de Estoque

Uma opção similar e que já está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS é o aplicativo “Controle de Estoque”. Como o nome sugere, traz ferramentas para organizar e manter o inventário atualizado. Uma das funcionalidades mais interessantes é que é possível incluir os produtos no sistema através do código de barras. Ter um aplicativo com todas as informações de estoque disponíveis facilita o trabalho e não gera desperdícios e despesas extras com a logística.

  1. Nex App

Sistema de gestão comercial, também disponível como app para Android e iPhone, mas que pode ser acessado através de qualquer navegador. O Nex é mais uma boa opção entre os aplicativos de controle de estoque. A utilização de algum software garante um inventário mais assertivo e otimizado, além da possibilidade de relatórios automáticos, análise de vendas e de necessidade de compras por frequência de fluxo.

5 dicas para controlar o estoque da sua empresa

O aplicativo Nex possui uma versão gratuita, assim como planos com recursos mais complexos que são pagos. Todas as opções estão disponíveis para teste gratuito por duas semanas, assim é possível identificar qual se encaixa melhor para as necessidades de sua empresa.

  1. Gazo

Para as empresas que trabalham com frota própria de transporte e distribuição, o Gazo é um aplicativo colaborativo que pode ser muito útil. É possível encontrar o melhor preço de combustível para abastecimento, localização dos postos próximos e permite também traçar as melhores rotas para as entregas. Totalmente gratuito e disponível para as plataformas Android e iOS.

  1. Iveco

Outra opção interessante nesse sentido é o aplicativo Iveco, desenvolvido pela conhecida empresa de mesmo nome, que fabrica caminhões e outros veículos pesados. Esse app também define as melhores rotas, calcula os gastos com combustível e outras utilidades, como notícias relacionadas ao setor. Esse aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

 

Deixe um comentário