Post do Blog

Como escolher a melhor transportadora para a necessidade da sua empresa?

A escolha de qual a melhor transportadora para realizar os serviços de remessa de sua empresa é muito importante e a decisão deve ser feita com cuidado. Alguns fatores devem ser analisados e levados em consideração, principalmente o tipo de produto a ser transportado e o volume de entregas.

Além de buscar uma transportadora de confiança, vale procurar também por um prestador de serviços que ofereça um sistema de rastreamento das cargas em tempo real. Isso dá mais segurança para a empresa contratante e garante que as informações possam ser repassadas para quem irá receber a carga.

Outro ponto fundamental para levar em consideração na hora da escolha é pensar em qual tipo de serviço de entrega atenderá melhor as necessidades da sua empresa. As cargas de transporte ferroviário se diferenciam em completa, fracionada e unitizada. Continue lendo esse post do blog para conhecer cada tipo e qual é o mais adequado para cada necessidade.

 

Carga completa

Escolhida normalmente por empresas de maior porte, afinal esse tipo de carga ocupa todo o veículo de transporte. Opção ideal para grandes volumes e para produtos que não podem ser transportados com materiais de outras naturezas, necessitando de um veículo exclusivo, mesmo que a carga não preencha todo o espaço interior do caminhão.

 

Carga fracionada

Ideal para empresas de pequeno e médio porte, com volume menor de despachos.

A mercadoria da sua empresa “divide” o espaço total do veículo com outros fretes e produtos de outras empresas. Dessa forma, a qualidade do transporte é mantida e o custo desse tipo de carga é calculado pelo espaço ocupado, sendo assim uma opção mais interessante pelo custo mais baixo para volumes menores.

 

Unitização de cargas

Esse modelo de carga divide a remessa em unidades padronizadas, em lotes pré-definidos e com as mesmas medidas. Essa organização da carga pode ser feita através de três formas: pallets, containers ou pré-lingagem (agrupamento dos materiais com redes ou cintas específicas para esse modelo de transporte).

As vantagens desse método de padronização da carga são a otimização do espaço para diferentes materiais e embalagens, além de proporcionar maior agilidade no embarque e desembarque.

Como diminuir os custos da sua empresa com frete e transporte?

A escolha do tipo de serviço de entrega para cada carga é uma fase muito importante para o planejamento logístico de toda empresa.

Cargas com perfis e volumes diferentes devem ser analisadas individualmente para definir a opção que atende à demanda com o melhor custo-benefício.

Procure sempre por transportadoras de carga de confiança e especializadas, que sejam parceiras em ajudar a definir as melhores soluções e rotas de entrega, para otimizar as cargas e trajetos, reduzindo os custos gerais com transporte.

Gostou desse post do blog? Compartilhe com alguém que também quer entender sobre as opções de transporte rodoviário!

Deixe um comentário