Post do Blog

Como escolher a melhor transportadora de móveis?

18Quando um cliente compra um móvel em uma loja, contrata uma empresa para desenvolver um projeto de móveis planejados ou transporta móveis em mudanças, o que ele espera é que todos os objetos cheguem em perfeitas condições. Boa parte da responsabilidade em relação à integridade dos itens está nas mãos da transportadora de móveis.

Vale sempre avaliar alguns pontos para escolher a transportadora a ser contratada para que a qualidade dos serviços seja assegurada. Confira no post de hoje alguns deles:

Embalagens e proteção dos itens

Na hora de transportar os móveis, a primeira coisa a ser pensada é na proteção de cada mobília.

Quinas devem ser protegidas com espuma e o papel ondulado deve ser utilizado para embalar ou proteger móveis maiores. Por sua vez, peças mais frágeis com vidro ou espelhos devem ser protegidas com plástico bolha. O mesmo vale para itens e partes menores, que não devem ser transportadas soltas.

O plástico bolha é uma opção mais interessante que o jornal para envolver os itens, pois o papel do jornal pode acabar manchando alguns materiais com a umidade.

Distribuição dos móveis da maneira correta

Para o transporte de mobiliário, é importante pensar em como distribuir os itens dentro do veículo de transporte, para evitar colisões entre as peças e pensar de forma prática em relação ao espaço disponível.

O transporte de mobílias deve ser realizado com os móveis desmontados e posicionando as peças mais resistentes e pesadas na base e as mais sensíveis no topo das pilhas dentro do veículo que realizará o transporte.

Como escolher a melhor transportadora para a necessidade da sua empresa?

O manuseio dos móveis também merece atenção e uma empresa especializada conta com o treinamento de movimentação das peças, para garantir a integridade do móvel embalado.

Melhores rotas de transporte

Para garantir um transporte mais seguro entre estados, principalmente entre fábricas, sedes de empresas do setor moveleiro ou entregas de longa distância, vale estudar as melhores rotas e escolher rodovias bem conservadas, para evitar trepidações e choques na carga.

Empresas especializadas como transportadoras de móveis já possuem a expertise para lidar com esse tipo de carga e podem ser uma opção bem interessante para quem quer garantir um transporte profissional e de qualidade.

 

E então, já sabe como escolher a melhor transportadora de móveis para a sua demanda? A Transportadora Ferreira Junior atende o segmento moveleiro com expertise e experiência. Entre em contato para realizar um orçamento!

Deixe um comentário